Carrinho

Sobre

Eu Posso Ouvir o Oceano é um filme de animação de 1993 produzido para a TV pelo Studio Ghibli. Dirigido por Tomomi Mochizuki e com roteiro de Kaori Nakamura, foi baseado no livro Umi ga Kikoeru da autora Saeko Himuro. Sua estreia aconteceu em 5 de maio de 1993 no Japão pelo canal Nippon TV.

Ambientado na cidade de Kochi, na ilha japonesa de Shikoku, a história trata de um triângulo amoroso que se desenvolve entre dois melhores amigos e uma nova garota que é transferida para uma escola de Tóquio.

Esta é a primeira animação do Studio Ghibli dirigida por outra pessoa que não seja Hayao Miyazaki ou Isao Takahata. Tomomi Mochizuki, que tinha 34 anos na época, foi chamado para dirigir o filme. O filme foi uma tentativa de fazer uma animação única pelos jovens membros da equipe, principalmente em seus 20 e 30 anos. Seu lema era produzir “rápido, barato e com qualidade”, mas acabou não dando muito certo no final por causa do orçamento e da programação.

Dados Técnicos

Umi ga Kikoeru
Eu Posso Ouvir o Oceano
Japão

1993 •  cor •  72 min
Direção Tomomi Mochizuki
Produção Nozomu Takahashi
Toshio Suzuki
Seiji Okuda
Roteiro Kaori Nakamura
Baseado em Umi ga Kikoeru, de Saeko Himuro
Elenco Nobuo Tobita
Toshihiko Seki
Yuko Sakamoto
Gênero drama
Música Shigeru Nagata
Cinematografia Atsushi Okui
Direção de arte Naoya Tanaka
Edição Takeshi Seyama
Companhia(s) produtora(s) Studio Ghibli
Distribuição Nippon TV
Lançamento 5 de maio de 1993
Idioma japonês

Sinopse

Após o divórcio dos pais de Rikako, uma estudante de Tóquio, é transferida para um colégio de Kochi, uma cidade litorânea remota da capital. Ela é inteligente, se dedica muito aos estudos e aos esportes. Mas não consegue se adaptar à vida social da escola. No mesmo colégio estão Taku Morisaki e Yutaka Matsuno, que sempre foram melhores amigos, no entanto, Rikako ficará entre os dois.

Informações extras:

O livro homônimo no qual o filme é baseado foi ilustrado por Katsuya Kondo, que trabalhou em diversas animações do Studio Ghibli.

A obra nunca foi lançada no Brasil, contudo, atualmente está disponível em versão legendada junto a mais outros 20 filmes do Studio Ghibli na plataforma de streaming Netflix.

Assista agora

DISPONÍVEL NA NETFLIX

Trilha Sonora

Mais sobre Eu Posso Ouvir o Oceano