Carrinho

Sobre

O Serviço de Entregas da Kiki é uma longa-metragem de animação japonesa de 1989 produzido, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki. Foi o quarto filme lançado nos cinemas pelo Studio Ghibli.

O filme ganhou o prêmio Animage Anime Grand Prix em 1989. O Serviço de Entregas da Kiki foi baseado na obra de mesmo nome de Eiko Kadono, e foi a primeira de uma série que foi publicada pela Fukuinkan Shoten em 1985.

De acordo com Miyazaki, o filme abraça a independência e a confiança entre as jovens adolescentes japonesas. Indo além do tema sobre a idade, seu trabalho lida com a natureza da criatividade e talento, e a dificuldade central que cada pessoa encontra em si mesma ao crescer e se tornar um indivíduo único, seja através da sorte, trabalho árduo ou confiança: o filme explora as mesmas questões que o filme Sussurros do Coração.

Dados Técnicos

Majo no Takkyubin
O Serviço de Entregas da Kiki
Japão

1989 •  cor •  103 min
Direção Hayao Miyazaki
Produção Hayao Miyazaki
Roteiro Hayao Miyazaki
Baseado em Majo no Takkyubin, de Eiko Kadono
Elenco Minami Takayama
Rei Sakuma
Kappei Yamaguchi
Gênero fantasia
Música Joe Hisaishi
Cinematografia Shigeo Sugimura
Direção de arte Hinoshi Ono
Edição Shigeo Sugimura
Companhia(s) produtora(s) Studio Ghibli
Distribuição Toei Company
Lançamento 29 de julho de 1989
Idioma japonês
Orçamento c. ¥ 800 milhões

Sinopse

Ao completar 13 anos, seguindo a tradição de todas as bruxas, Kiki deve se mudar para uma cidade na qual não haja nenhuma bruxa e passar lá um ano morando sozinha em uma espécie de “estágio”. Após achar uma bela cidade à beira mar, Kiki e seu gatinho Jiji tentam se adaptar à nova vida.

Informações extras:

No Brasil o filme chegou em BluRay e DVD através do box da Coleção Studio Ghibli Vol. 2 lançado pela distribuidora Versátil Home Video em versão dublada e legendada. Atualmente está disponível junto a mais outros 20 filmes do Studio Ghibli na plataforma de streaming Netflix.

Assista agora

DISPONÍVEL NA NETFLIX

Trilha Sonora

Mais sobre O Serviço de Entregas da Kiki