Carrinho

Sobre

The Kingdom of Dreams and Madness é um documentário japonês de 2013 dirigido por Mami Sunada, que segue a rotina dos funcionários do Studio Ghibli, incluindo os realizadores Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki, na medida em que trabalharam para lançar os dois filmes, Vidas ao Vento e O Conto da Princesa Kaguya, simultaneamente.

Dados Técnicos

Yume to Kyoki no Okoku
The Kingdom of Dreams & Madness
 Japão
2013 •  cor •  118 min
Realização Mami Sunada
Produção Nobuo Kawakami
Gênero documentário
Música Takagi Masakatsu
Cinematografia Mami Sunada
Edição Mami Sunada
Companhia(s) produtora(s) Dwango
Distribuição Toho
Lançamento Japão 16 de novembro de 2013
Idioma japonês

Sinopse

O documentário acompanha a vida de Hayao Miyazaki e as produções dos filmes de animação Vidas ao Vento e O Conto da Princesa Kaguya, incluindo várias imagens dessas produções. É mostrada ainda a escolha de Hideaki Anno como dublador do personagem Jiro Horikoshi em Vidas ao Vento, bem como a extensa e detalhada quantidade de storyboard esboçado, desenhado e pintado por Miyazaki. O documentário mostra as opiniões de Miyazaki sobre assuntos como o desastre nuclear de Fukushima Daiichi e os aviões Zero, e mostra suas tensões com alguns dos outros funcionários, incluindo Isao Takahata, e suas memórias de seu pai. O filme ilustra a importância dos trabalhos de Miyazaki, Takahata e Toshio Suzuki para ajudar o Studio Ghibli a ter sucesso e termina com uma menção à suposta aposentadoria oficial de Miyazaki.

Informações extras:

Em 2014, The Kingdom of Dreams and Madness foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Havaí. Em 2015, foi adicionado ao serviço de streaming da Netflix no exterior. Ainda no exterior, o documentário foi ainda lançado em BluRay e DVD, contudo, nunca chegou a ser lançado ou exibido no Brasil.

Mais sobre The Kingdom of Dreams and Madness

Privacy Preference Center