Skip to main content

Sobre

Ni no Kuni: Dominion of the Dark Djinn é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela Level-5 em parceria com o Studio Ghibli. É o primeiro título da série Ni no Kuni e foi lançado exclusivamente para Nintendo DS em dezembro de 2010 apenas no Japão.

O desenvolvimento de Dominion of the Dark Djinn começou em 2008 com o objetivo de celebrar o aniversário de dez anos da Level-5. As sequências de animação foram produzidas pela Studio Ghibli, com a trilha sonora sendo composta por Joe Hisaishi. O estilo artístico geral foi inspirado pelas produções cinematográficas do Studio Ghibli. O desenvolvimento do personagem de Oliver foi um grande foco, que tinha a intenção de fazer crianças simpatizarem com ele e adultos lembrarem de sua infância. Foi decidido desenvolver o título para Nintendo DS por a equipe sentir que a jogabilidade se encaixava melhor nesse console.

Dados técnicos

Desenvolvimento e Publicação
Level-5
Roteiro
Akihiro Hino
Música
Joe Hisaishi
Rei Kondoh
Plataforma
Nintendo DS
Lançamento
9 de dezembro de 2010
Gênero
RPG
Modo de jogo
single-player

Sinopse

Oliver é um garoto de 13 anos que vive tranquilamente com sua mãe na cidade de Hotroid. Um dia, ao testar um veículo construído por seu amigo Mark, Oliver quase se afoga ao cair na água. O garoto é salvo por sua mãe, porém ela morre logo em seguida por problemas no coração. Com o coração destroçado, Oliver só consegue chorar sua perda. Nesse momento, um de seus brinquedos ganha vida e diz se chamar Shizuku, um ser de outro mundo. A criatura conforta Oliver e revela um fato curioso: cada uma das pessoas do seu mundo têm uma “alma gêmea” no mundo de Oliver, ou seja, uma espécie de contraparte, e ele afirma que Alicia, uma grande sábia desse outro mundo, parece bastante com a mãe de Oliver — provavelmente as duas são “almas gêmeas”. Há um porém: a mulher é prisioneira de Jabou, um mago que está aterrorizando o outro mundo. Sendo assim, Oliver parte para o outro mundo na companhia de Shizuku a fim de libertar Alicia com a esperança de trazer a sua mãe de volta.

Informações

Ni no Kuni: Dominion of the Dark Djinn é o primeiro jogo da franquia Ni Ni no Kuni e foi lançado exclusivamente no Japão. Após ele, foram lançados Ni no Kuni Wrath of the White Witch e Ni no Kuni II: Revenant Kingdom.

Além do Studio Ghibli, o jogo conta ainda com a participação do compositor Joe Hisaishi, o colaborador de longa data de Hayao Miyazaki.

No Japão o game recebeu uma edição primorosa, acompanhado do livro de magias em edição física.

Ni no Kuni recebeu indicações e prêmios de publicações de jogos. Ganhou o prêmio Future Division do Japan Game Awards em 2009 e 2010 e o Prêmio de Excelência em 2011. O jogo também recebeu o Rookie Award da Famitsu em 2011.

NotíciasDocumentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
01/10/2024

Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez

Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature, acontece hoje, no festival ANIMAGE. Ingressos gratuitos.
NotíciasTúmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
22/08/2024

Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix

Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível exclusivamente no catálogo da Netflix a partir de setembro.
NotíciasDocumentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
22/05/2024

Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes

O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki and the Heron. Dirigido por Kaku Arakawa, o documentário de duas horas acompanha a produção…