Antes de começar a ler, avisamos: este texto pode conter SPOILERS.
É difícil escrever uma crítica imparcial de um filme do Studio Ghibli, mais difícil ainda quando o diretor é Hayao Miyazaki, mas vamos tentar. O que impressiona em Ponyo? Porque assistir? São essas as perguntas que vamos responder.
Para começar, o trabalho de Ponyo é feito todo em aquarela, a mão. Isso é impressionante nos tempos atuais, em que a computação gráfica é utilizada para tudo. Foi um filme que levou tempo para ser planejado e feito, o que mostra a seriedade do Studio Ghibli em fazer uma animação de boa qualidade. Além disso, o efeito produzido foi exatamente o desejado: as cenas em que o mar aparece, a aquarela reproduziu exatamente o movimento do mar, tornando a película inesquecível.
O filme atrai tanto adultos quanto crianças, através de cenas cativantes entre os pais de Sosuke, o menino e Ponyo, atraindo a atenção dos adultos com cenas hilárias entre os pais de Sosuke. E diferente de Chihiro e Castelo Animado, o enredo mais simples permite uma compreensão maior às crianças, que entendem a história e são envolvidas por ela.
Então fica aqui nossa opinião: Ponyo é um filme para ser visto várias vezes, pois assim como os demais filmes do Studio Ghibli, cada vez que se assiste, nota-se um novo aspecto, descobre-se uma nova mensagem.
Ponyo estréia oficialmente nos cinemas no próximo dia 16 de Julho.
Compartilhe
Monolice
Formada em Ciência da Computação, conheceu o estúdio através de A Viagem de Chihiro e foi onde tudo começou pra ela. Seu filme favorito é Princesa Mononoke. Sua contribuição iniciou desde a época da comunidade da Ghibli no orkut, sendo atualmente membro honorário da Ghibli Brasil.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…
3 Comments
ComentáriosCancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Como era de se esperar do mestre Miyazaki, Ponyo mistura fantasia e a inocência do telespectador, proporcionando satisfação em ver um desenho cheio de cores e personagens muito carismáticos.
O peixinho que qeria ser humano é indispensável para quem curte diversão em família.
Espero que a PlayArte lance Ponyo em uma edição caprichada, em termos de embalagem e conteúdo, áudio original em 5.1 por favor!
Uma Luva/SobreCapa de qualidade cairia muito bem também.
Eu espero e rezo pra que pelo menos seja LANÇADO Ponyo em DVD no Brasil, do jeito que as coisas andam…
Está confirmado para Outubro o lançamento de Ponyo em DVD e Blu-ray pela PlayArte.
Disco simples.