Uma série de excelentes fotos de Kokuriko foram postadas Juntamente com um Review entusiástico de Leonardo Flores(Mais tarde trago a tradução). Ele observa as semelhanças dos filmes Mimi wo sumaseba e Poro Poro Omohide segundo ele o filme se assemelha mais ao realismo cotidiano de Isao Takahata do que ao escapismo surrealista do Pai de Miyazaki. Esta é a direção que Ghibli deseja explorar, por agora, alimentada em grande parte pelo choque do terremoto deste ano e da crise nuclear.
Enquanto Kokuriko tem uma concorrência muito forte nas bilheterias japonesas – o “final” filme de Harry Potter, e o ultimo filme de Pokemon, o sucesso deste filme nas bilheterias será o responsável por redimir a reputação de Goro Miyazaki.
Eu pessoalmente gosto bastante do trabalho de Goro Miyazaki, é claro que não chega a ser a obra prima que todos esperam por ser filho do Grande Hayao Miyazaki, mas ele tem melhorado a cada filme, e eu creio que este possa ser o seu melhor até agora.
Fonte: The Ghibli Blog
Compartilhe
Monolice
Formada em Ciência da Computação, conheceu o estúdio através de A Viagem de Chihiro e foi onde tudo começou pra ela. Seu filme favorito é Princesa Mononoke. Sua contribuição iniciou desde a época da comunidade da Ghibli no orkut, sendo atualmente membro honorário da Ghibli Brasil.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…
3 Comments
ComentáriosCancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Hayao Miyazaki se destacou em todos os filmes que produziu, já o trabalho de Goro Miyazaki eu já não conheço. Há bastante rumores negativos referente a ele, de diferentes partes do mundo. Espero que continue melhorando e consiga se destacar como seu genitor.
Acho demais os filmes de Hayao Miyazaki pelas técnicas e especialmente pelas viagens a ‘La Pixxar’. Mas estou bem esperançosa apesar da crítica estar caindo em cima. Ficamos na torcida.
Gostei de vários filmes do studio Ghibli, esse parece ser muito bom tmb XD
Parece os personagens de Mimi Wo Sumaseba *-*