A Whole Hog Theatre, a companhia teatral que faz a peça de Princesa Mononoke, conheceu Hayao Miyazaki.
Aqui está o texto traduzido que foi postado no site oficial da companhia por um dos membros da equipe:
“Um ano atrás, a Whole Hog Theatre estava em Leamington Spa. Nosso diretor artístico Alex tinha acabado de voltar de seu emprego em uma loja de jóias. Polly, uma de nossas Diretoras da Companhia, teve uma noite de folga de seu trabalho como garçonete, e Charlie estava a caminho de casa da fazenda alpaca, onde ela estava trabalhando na barraca de corte.
E então recebi um email do Studio Ghibli.
Desde então, nossas vidas se transformaram. Nos foi dada a honra incrível de adaptar a premiada obra ecológica de Hayao Miyazaki para o palco, utilizando materiais reciclados para criar o set, fantoches e fantasias, e um elenco de quinze jovens artistas atuando em até nove papéis cada um para contar a história o mais fielmente possível . Ainda inteiramente executado por voluntários, toda a equipe trabalhou para além dos limites da resistência humana para realizar o filme ao vivo no New Diorama Theatre em Londres para uma semana de performances de ingressos esgotados.
E então chegamos a Tóquio.
Abrimos no Teatro AIIA em Shibuya em 29 de abril para uma casa lotada de 800 pessoas. Um membro da platéia, em especial fez questão de falar conosco depois de uma das performances, e que era Toshio Suzuki, produtor do Studio Ghibli. Nós quase não podiamos acreditar quando ele nos disse o quanto ele tinha gostado do show, e muito menos quando ele nos convidou para visitar os estúdios de animação Ghibli. Toda a equipe embarcou em um trem para o estúdio em um subúrbio tranquilo, não muito longe do teatro.
E, então, encontramos o Sr. Miyazaki.
Qualquer um que ama o seu trabalho pode apreciar o quanto isso significou para a equipe, elenco e produção de Princesa Mononoke. O velho ditado de que você nunca deve conhecer seus ídolos não teve lugar aqui – o Sr. Miyazaki foi encantador, inspirador e impecavelmente gracioso com todos. Nosso passeio pelos estúdios foi fascinante e emocionante em si só mas eu sei que para a maioria de nós, conhecer Miyazaki-sama é o que iluminaria como a nossa maior experiência do nosso tempo em Tóquio. É fácil de ser esmagada pela tarefa que nos propusemos com este show, mas conhecê-lo energizou a todos com um novo impulso e foco. Estamos muito gratos por sua bondade, e estamos honrados além das palavras de seu louvor.
Vamos continuar aprimorando o show entre as performances e até mesmo os nossos despertadores de 06h30 da manhã tocando pra nos preparar não nos desanimará. Estamos muito gratos a todos que nos trouxeram até aqui, e agora estamos ainda mais determinados a continuar lutando para melhorar e desenvolver o nosso show em algo que nós, os fãs, os nossos produtores, e o Sr. Miyazaki e Studio Ghibli poderão continuar a se orgulhar.”
Charlie Hoare
Designer de Bonecos de a Princesa Mononoke.
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…