O próximo e aguardado filme do Studio Ghibli, Kaguya-hime no Monogatari, vai atrasar até o terceiro trismestre deste ano. O filme, junto com outra obra Kaze Tachinu, foi anunciado no início de Dezembro do ano passado, e os dois estariam agendados para um lançamento simultâneo no meio de 2013.
Embora Kaze Tachinu estar com a produção em dia, a distribuidora Toho anunciou que Kaguya-hime no Monogatari, terá de ser adiado até o outono japonês, revelando o desejo do Studio Ghibli de confirmar que o resultado final seja o mais polido possível.
Ambos os filmes parecem estar progredindo bem, mas Kaguya-hime, que é baseada no conto japonês “The Tale of the Bamboo Cutter”, passa por uma revisão no enredo, e por isso precisará de mais tempo do que havia sido antecipado. Desde ‘Meu Amigo Totoro’ e ‘O Túmulo dos Vagalumes’, ambos dirigidos por Miyazaki e Takahata, consecutivamente, e lançados no ano de 1988, que o estúdio não tinha dois lançamentos simultâneos.
Nada ainda foi revelado em relação ao lançamento dos filmes no ocidente, mas certamente haverá uma data em breve. Até lá, vamos torcer que Kaze Tachinu continue a todo vapor e nos agracie ainda este ano nas telonas.
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…