Nizo Yamamoto, que trabalhou como diretor de arte em filmes como ‘Laputa: O Castelo no Céu’, ‘Princesa Mononoke’ e ‘O Túmulo dos Vagalumes’ está com o objetivo de fazer um filme de anime intitulado Kibo no Ki (The Tree of Hope) para apoiar as áreas atingidas pelo terremoto e tsunami de Tohoku em 2011.
O filme se baseia na história do pinheiro do bosque Takata-Matsubara que se localiza na província deIwate. O bosque havia forrado a extensão de dois quilômetros de litoral na prefeitura e consistia em cerca de 70 mil árvores. Depois do terremoto e do tsunami, em 2011, um pinheiro permaneceu em pé. A árvore tornou-se um símbolo nacional de esperança para a recuperação do Japão após o desastre. Embora a própria árvore tivesse morrido mais tarde devido ao solo salgado que permaneceu após a água do mar ter recuado, a árvore foi moldada em um monumento que já está no local da árvore original.
O filme é inspirado no álbum de fotografias de Man Arai, que possui o mesmo título do filme. Arai está participando do projeto como roteirista e também como responsável pela trilha sonora.
Yamamoto está arrecadando fundos para o filme através do site de financiamento coletivo WESYM. A equipe espera lançar o filme nos cinemas em 2014.
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…