O diretor Hayao Miyazaki falou com os repórteres sobre seu primeiro novo longa de animação em cinco anos, “Kaze Tachinu” (The Wind Rises), em entrevista coletiva no Studio Ghibli Inc., em Tóquio, no dia 24 de junho.
.
Na foto: Hideaki Anno (esquerda), Hayao Miyazaki (centro) e Yumi Matsutoya.
.
“Minha equipe trabalhou realmente duro para trazer cenas muito complexas para a tela”, diz Miyazaki. O filme, que gira em torno do romance trágico de um jovem engenheiro técnico, combina as histórias de duas pessoas reais: Jiro Horikoshi (1903-1982), que projetou o famoso caça “Zero” da Segunda Guerra Mundial e Tatsuo Hori (1904-1953) , que escreveu o romance de mesmo título no qual o filme é baseado parcialmente.
.
.
Apesar de cenas que envolvem luta e guerra originalmente estivessem para ser  incluídas no filme, Miyazaki disse que decidiu que eram desnecessárias para a história. Ele disse: “a incorporação forçada de tais cenas só resultaria em um documentário. Guerras miseráveis podem ser vistas no mundo real.”
.
.
Ele também revelou que ele tornou-se dominado pela emoção ao ver seu trabalho concluído, dizendo:. “Eu tenho criado animações há 50 anos. Neste trabalho, muitos elementos da minha vida, tais como livros que eu li, músicas que ouvi, e pessoas que conheci, vieram ao mesmo tempo.”  Ele acrescentou, com um sorriso tímido: “Foi a primeira vez que eu chorei depois de assistir um filme meu. É constrangedor”.
.
.
A musicista Yumi Matsutoya, que cantou a música tema para o filme, e o diretor Hideaki Anno, que forneceu a voz ao personagem principal, participou da entrevista coletiva ao lado de Miyazaki. Matsutoya, que forneceu uma de suas antigas canções “Hikouki Gumo” (Contrail) para o filme como sua música tema, disse: “Fiquei surpresa que a música que eu compus quando eu era uma estudante do ensino médio fosse perfeita para o conteúdo do filme “.
.
.
Ela acrescentou: “Embora este trabalho se pareça mais com um filme para adultos, crianças e adolescentes ficarão tocados por este filme.”
.
Kaze Tachinu está programado para ser lançado em 20 de julho.

Amanda

Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.

Author posts
Relacionados

Privacy Preference Center