Depois de 25 anos do lançamento simultâneo de Meu Vizinho Totoro (Hayao Miyazaki) e O Túmulo dos Vagalumes (Isao Takahata), ambos de 1988, será lançado Kaze Tachinu (The Wind Rises) de Hayao Miyazaki em 20 de julho e Kaguya-hime no Monogatari (O Conto da Princesa Kaguya) de Isao Takahata no terceiro trimestre deste ano.
Para celebrar isso, murais gigantes foram revelados em 26 cinemas em todo o Japão ontem. Cada um dos murais apresenta imagens de mais de 20 filmes feitos pelo Studio Ghibli, entre 1984 a 2013. Os tamanhos dos murais variam dependendo das salas de cinema, com a maior medida de 3,9 m de altura e 25.2m de largura.
.
.
.
Os 21 filmes que aparecem no mural são (da esquerda para a direita): Ocean Waves, O Serviço de entregas da Kiki, Laputa: O castelo no Céu, Contos de Terramar, From Up On Poppy Hill, Porco Rosso, O Túmulo dos Vagalumes, Nausicaa do Vale do Vento, Princesa Mononoke, O Conto da Princesa Kaguya, A Viagem de Chihiro, Whisper of the Heart, Pom Poko, Kaze Tachinu, O Reino dos Gatos, o Castelo Animado, Meu Vizinho Totoro, Only Yesterday, Ponyo, Meus Vizinhos os Yamadas e O Mundo dos Pequeninos (Arrietty).
.
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…