A diretora Mami Sunada está trabalhando em um novo documentário sobre a mais importante empresa de animação no Japão, o Studio Ghibli. O documentário acompanha o diretor Ghibli Hayao Miyazaki e como ele trabalha no filme Kaze Tachinu (The Wind Rises) e acompanha o diretor Isao Takahata no filme Kaguya-hime no Monogatari (O Conto da Princesa Kaguya), além do produtor Toshio Suzuki para mostrar como trabalha em ambos os projetos. O documentário intitulado Yume to Kyoki no Okoku (The Kingdom of Dreams & Madness), vai estrear nos cinemas do Japão este ano.
.
.
Durante uma cerimônia ano passado, Sunada disse que já tinha começado a escrever e preparar uma história de ficção como seu segundo trabalho após Ending Note. No entanto, quando o projeto The Kingdom of Dreams & Madness foi trazido até ela, ela ficou tocada, dizendo que era uma honra. Ela então começou a se aprofundar somente pela honra de estar envolvida com os diretores e o produtor do Studio Ghibli.
.
De acordo com os envolvidos, Sunada pareceu ser invisível como o ar enquanto filmava as cenas dos funcionários do escritório do Studio Ghibli, os deixando proceder com seu trabalho sem interrupções. Sunada também explicou por que ela colocou a palavra “loucura” no título do filme: “Eu acho que ter um sonho implica ter um pouco de loucura, não importa qual a profissão. Há momentos em que você irá aos extremos, e momentos em que você é temido por isso.
.
Embora Sunada espere lançar o documentário nos cinemas neste ano, ela ainda está filmando no estúdio enquanto Kaguya-hime no Monogatari está sendo produzido. (Kaguya-hime no Monogatari foi atrasado do verão para ser lançado no outono Japonês).
_