O site oficial do filme de Isao Takahata Kaguya-hime no Monogatari atualizou a lista do elenco e foi realizada uma conferência no Japão para a sua divulgação. Nesta conferência estavam presentes o produtor do Studio Ghibli Toshio Suzuki, a dubladora Aki Asakura e o produtor do filme Yoshiaki Nishimura.
Yoshiaki Nishimura (esquerda), Aki Asakura (centro) e Toshio Suzuki.
Aki Asakura vai liderar o elenco como a Princesa Kaguya, e Takeo Chii, que faleceu em Junho do ano passado, ainda vai desempenhar o papel de Okina (Ancião), já que ele havia gravado sua parte antes de sua morte. Kengo Kora e Nobuko Miyamoto completam o elenco principal, como Sutemaru e Ouna (Anciã), respectivamente.
O diretor do filme Isao Takahata (centro) durante a dublagem do filme com os atores Nobuko Miyamoto, Aki Asakura e Takeo Chii, que faleceu ano passado.
Outros membros do elenco incluem Atsuko Takahata, Tomoko Tabata, Tatekawa Shinosuke, Takaya Kamikawa, Hikaru Ijuin, Ryudo Uzaki, Nakamura Shichinosuke, Isao Hashizume, Yukiji Asaoka e Tatsuya Nakadai.
O famoso conto popular japonês Taketori Monogatari (O Conto do cortador de bambu) centra-se em uma princesa chamada Kaguya que foi descoberta ainda um bebê dentro do caule de uma planta de bambu brilhante. Taketori Monogatari tem inspirado dezenas de histórias de mangá e anime, como a da Reiko Shimizu Kaguya Hime e Sakura-Hime Kaden de Arina Tanemura.
Takahata (O Túmulo dos Vagalumes, Only Yesterday, Pom Poko) revelou em 2009 que seu próximo filme seria baseado no conto popular. O slogan do filme diz: “O crime de uma princesa e sua punição.”
Conheça os dubladores:
Princesa Kaguya por Aki Asakura
Joe Hisaishi (A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke) está compondo a trilha sonora do filme, e uma nova canção do cantora e compositora Kazumi Nikaido “Inochi no Kioku” (Memória da Vida) é o tema principal. Takahata concebeu a história e co-escreveu o roteiro com Riko Sakaguchi. Este será o primeiro filme de Takahata desde Meus Vizinhos os Yamadas cerca de 14 anos atrás. O filme será lançado no dia 23 de Novembro.
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…