A novidade perfeita para os fãs do Studio Ghibli: Maria the Witch é um jogo inteiramente inspirado nas obras de Hayao Miyazaki desenvolvido pelo estúdio italiano NapSteam.
Nessa aventura a bruxa Maria que tem a difícil tarefa de coletar diversas correspondências roubadas por Zaki & Mia através dos mundos e devolvê-las à seus donos. Maria é uma bruxa iniciante e necessita de muita prática para dominar sua vassoura.
Entre às muitas referências ao estúdio japonês, Maria se assemelha muito à bruxinha Kiki de O Serviço de Entregas da Kiki de Hayao Miyazaki, e assim como no filme, precisa desenvolver suas habilidades como bruxa e aprender a dominar seus poderes. O cenário também nos remete à cidade para onde Kiki se muda ao iniciar sua vida como aprendiz.
Os 2 ‘vilões’ da história responsáveis pelo desaparecimento das cartas, se chamam Mia & Zaki (te lembrou alguma coisa?) Zaki é uma reprodução perfeita do famoso diretor, já Mia, que é a companheira de Zaki no jogo, nos remete muito à imagem do Totoro. E não pára por aí! As famosas fuligens conhecidas dos filmes Meu Amigo Totoro e também A Viagem de Chihiro também estão no jogo. Outra referência foi no nome de uma das fases, intitulada “Country Road”.
O QUE ACHAMOS
Maria the Witch é um jogo viciante. No início pode haver certa dificuldade para se adaptar, mas os comandos são bem simples. A jogabilidade é similar ao do Flappy Bird onde você dá pequenos toques na tela para movimentar a personagem que não pode encostar nos obstáculos. O jogo conta com lindo gráfico, efeitos sonoros agradáveis e um tutorial caso precise de uma ajudinha inicial, além de diversos mundos divididos por fases, bem estilo arcade. Não possui tradução para o português estando todo em inglês, mas os jogadores não encontrarão dificuldades quanto à isso.
A boa notícia é que o jogo Maria the Witch pode ser baixado gratuitamente tanto para Android quanto IOS.
Aproveitem e dêem suas opiniões nos comentários dizendo pra gente o que achou!
DOWNLOAD: Android | IOS