Uma cidade de casas em árvores, aterrorizantes criaturas gelatinosas, e um jovem protagonista soa como ingredientes básicos de um filme de Hayao Miyazaki, mas o animador estudante de 22 anos de idade Gwenn Germain fez o seu prórpio em um curta, Celles et Ceux des Cimes et Cieux (Garotas e Rapazes do Topo do Céu). Germain emoldura a animação, sob a forma de um trailer de um filme inexistente que segue “Um rapaz que vive em uma aldeia em uma árvore gigante”, que cai na floresta, onde “ele conhece dois nativos estranhos que irão ajudá-lo a voltar para casa”, de acordo com a descrição do vídeo.
Germain dá a vida a criaturas fantásticas e configurações que você veria tradicionalmente em uma das histórias de Miyazaki, de uma cidade enorme dentro de um domo, animais flutuantes, espíritos de cogumelos animados. Além do fundador Studio Ghibli, Germain também cita Blade Runner, Aliens, o designer de TRON Syd Mead, e o ilustrador de quadrinhos Moebius como influências importantes no curta. Suas inspirações são também aparentes em sua animação anterior, Bococo, e seu portfólio considerável de ilustrações, que podem ser visualizados aqui.
Assista Celles et Ceux des Cimes et Cieux e confira alguns trechos do filme a seguir:
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…