O diretor e co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, doou 300 milhões de ienes (cerca de U$2.4 milhões de dólares) à cidade de Kumejima, Okinawa, para a construção de um “Centro de Interação Infantil” no parque da cidade chamado Zenda Forest Park. O supervisor do projeto e também amigo de Miyazaki, Tomohiro Horino, espera que o projeto leve cerca de 2 anos para ficar pronto.
A instalação irá incluir um prédio de 2 andares com 1000m². A cidade tem reservado 10.000m² do parque Zenda Forest para o projeto que irá solicitar opiniões e sugestões dos próprios moradores da cidade.
O projeto foi revelado ano passado, e Miyazaki criou uma ilustração-conceito sobre a instalação.
Miyazaki foi também questionado por um amigo ano passado para desenhar a logo para a nova instalação em Kumejima. A instalação é direcionada a famílias e crianças que foram desabrigadas em Fukushima e não possuem mais um lugar seguro para levar suas crianças para brincar.
Apesar do diretor ter se aposentado dos longas metragens, continua seu trabalho em curtas para o Museu Ghibli, assim como outros projetos, incluindo o mangá sobre samurais para a revista japonesa Model Graphix.
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…