pic

Após um bom tempo sem anunciar novos projetos, o Studio Ghibli ressurge com um novo trabalho promocional intitulado “Tonari no Onigiri-kun” (Meu Vizinho Onigiri).

Criado por Katsuya Kondo, um dos animadores veteranos do estúdio, o trabalho foi desenvolvido para a Ito En Company, uma das principais fabricantes de chá engarrafado do Japão. A campanha traz um protagonista que nada mais é que um onigiri (o tradicional bolinho de arroz japonês) com uma história contada através de 3 curtas produzidos como vídeos promocionais.

Apesar da simplicidade do traço, não se deixe enganar. A animação tem os elementos característicos de um trabalho do Studio Ghibli: personagens carismáticos, cheios de vivacidade, e uma história cativante que você pode conferir abaixo.

O primeiro vídeo já nos dá a base da história, mostrando a origem do personagem principal, o onigiri (ou bolinho de arroz).

O segundo vídeo da série mostra uma das melhores combinações de refeição japonesa: chá verde quente e um bolinho de arroz branco. O pequeno personagem, no entanto, mostra que tem suas próprias intenções.

O onigiri de duas pernas toma vida e imediatamente foge, enquanto um copo de chá verde se mostra surpreso com toda a situação.

O terceiro vídeo já mostra a história e sua conclusão. Os personagens são parados por um homem de óculos (o traço estilizado particularmente me lembra o de “Tonari no Yamada-kun”, filme de Isao Takahata conhecido no Brasil como “Meus Vizinhos os Yamadas”) e por fim, o vídeo termina com todos reunidos e uma salva de palmas, como se tivessem apresentando uma peça de teatro.

A colaboração com a Ito En Company é parte de uma campanha que encoraja os consumidores a comprarem garrafas de chá promocionais e concorrer à prêmios como arroz e outros produtos gourmet. Os participantes que obtiverem os códigos, poderão registrá-los no site e receber diversas imagens do protagonista onigiri, que servirão para gerar uma animação online.

Clique aqui para conferir o site da campanha.

(Fonte)