Neste domingo, durante um especial de TV no canal NHK intitulado Owaranai Hito Miyazaki Hayao, o diretor Hayao Miyazaki anunciou que deseja voltar a fazer mais um filme de animação, apesar de ter decretado a sua própria aposentadoria dos longas há três anos em uma coletiva de imprensa.
Atualmente ele tem trabalhado em “Kemushi no Boro” (em tradução livre: “Boro, a lagarta”), um curta-metragem em CG desenvolvido para o Museu Ghibli. O especial revelou que Miyazaki não estava satisfeito com o projeto de CG como um curta, e ele apresentou uma proposta de projeto para um longa-metragem no passado mês de agosto. O filme levaria cinco anos para ser feito.
Apesar de não receber oficialmente uma luz verde para o filme, o diretor decidiu iniciar o trabalho de animação de qualquer maneira. Ele planeja criar storyboards para cerca de 100 cortes de filme.
É possível conferir um pouco do andamento da produção de “Kemushi no Boro” no vídeo abaixo.
De acordo com Suzuki, Miyazaki é uma pessoa que “continuará fazendo filmes até a sua morte”. Agora é aguardar para saber se os fãs do Studio Ghibli terão de fato a oportunidade de ver mais um longa do diretor nos próximos anos.
(ANN)
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…