A história Shuna’s Journey (ou A Jornada de Shuna) é relativamente desconhecida, uma pequena jóia de um mangá ilustrado por Hayao Miyazaki lançado há quase 40 anos, em 1983 – criado 1 ano após o primeiro mangá de Nausicaä do Vale do Vento e 1 ano antes do lançamento do filme.

Sobre a nova edição

O mangá, publicado originalmente em 1983 no Japão, está sendo lançado em formato de luxo pela primeira vez em inglês com tradução por Alex Dudok de Wit (o diretor de A Tartaruga Vermelha, a animação coproduzida pelo Studio Ghibli) em capa dura, páginas coloridas, pintado na habitual paleta de Miyazaki de lindas aquarelas e cenários detalhados.

Curiosidade

Tanto a história quanto os personagens de Shuna lembram uma mistura híbrida daqueles que aparecem em seus filmes posteriores do Studio Ghibli como Nausicaä, Princesa Mononoke, e Contos de Terramar (dirigido por seu filho, Goro Miyazaki).

Sinopse

Shuna, o príncipe de uma terra pobre, assiste em desespero enquanto seu povo trabalha até a morte colhendo o pequeno grão que cresce lá. E assim, quando um viajante lhe presenteia com uma amostra de sementes de uma misteriosa terra ocidental, ele parte em busca da fonte do grão dourado, sonhando com uma vida melhor para seus súditos.

Não demora muito para que ele conheça uma garota orgulhosa chamada Thea. Depois de libertá-la do cativeiro, ele é perseguido por seus inimigos, e enquanto Thea escapa para o norte, Shuna continua em direção ao oeste, finalmente alcançando a Terra do Povo-Deus.

Shuna verá Thea novamente? E ele conseguirá voltar para casa após sua busca pelo grão dourado?

PRÉ-VENDA: SHUNA’S JOURNEY
COMPRAR COM O MENOR PREÇO E FRETE GRÁTIS*

Editora: First Second; 1ª edição (1 novembro 2022)
Idioma: inglês
Capa dura: 160 páginas
Idade de leitura: 8 – 11 anos
Dimensões: 15.88 x 1.83 x 22.23 cm
*Para clientes Amazon Prime


Sugestão da editora: Para quem não conhece a obra e quer ter um primeiro contato, confira a versão traduzida por fãs em português brasileiro no site da YesMangás.