O Studio Ghibli publicou em seu twitter na semana passada, dia 10, um vídeo misterioso no qual era possível ver o logo da LucasFilm e na sequência o logo do estúdio de animação japonês. Esse post intrigou a todos e recebeu inúmeras curtidas.

Contudo, a Disney + Italia acabou revelando prematuramente o que viria a ser o lançamento do curta Star Wars Zen: Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli, que já está disponível na plataforma de streaming da Disney, lançado no último sábado, dia 12 de novembro.

SOBRE A ANIMAÇÃO DO STUDIO GHIBLI

Star Wars Zen: Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli é um curta de 3 minutos de duração que foi inteiramente desenhado a mão pelo Studio Ghibli, contando com a direção de Katsuya Kondo e trilha sonora de Ludwig Göransson, o responsável pela trilha de The Mandalorian.

A data de lançamento, contudo, não é ao acaso. Foi exatamente no dia 12 de novembro de 2019 que a série The Mandalorian estreou, junto com o lançamento do Disney+ nos Estados Unidos.

De acordo com o próprio site da Disney +: A palavra “Zen” no título sugere que esse especial será o equivalente de Star Wars ao Curtas Animados Zen, série do Disney+ que traz imagens dos clássicos da Disney e sons suaves para relaxar. Como Grogu ainda não fala, faria sentido um curta sem diálogos protagonizado por ele.

O UNIVERSO DE STAR WARS

Caso você não seja familiarizado com o universo de Star Wars, a série The Mandalorian retrata eventos posteriores ao O Retorno de Jedi (1983), nos quais segue Din Djarin, um solitário caçador de recompensas Mandaloriano nos confins da galáxia. Ele é contratado pelas forças imperiais remanescentes para recuperar a Grogu, mas em vez disso foge para proteger a criança – mais popularmente conhecida como Baby Yoda.

Star Wars Zen: Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli já está disponível na plataforma da Disney +.