O co-fundador do Studio Ghibli Hayao Miyazaki foi o ganhador do Annie Award com Vidas ao Vento na categoria de “Roteiro de Longa-metragem“, neste sábado. Ele estava competindo com outros roteiristas como os de Monsters University e Frozen. Kitarô Kôsaka, também de Vidas ao Vento, foi nomeado na categoria “Animação de Personagem” e “Produção de Animação”, mas perdeu para o animador Jakob Jensen de The Croods.

Hayao Miyazaki

Vidas ao Vento estava competindo pelo prêmio de “Melhor Animação” junto com A Letter to Momo (distribuído pela GKids). Frozen (dos estúdios Walt Disney) ganhou o prêmio principal da noite e outros 4 prêmios. A cerimônia do Annie Award teve como anfitrião Patrick Warburton que brincou em seu monólogo de abertura dizendo que Vidas ao Vento de Miyazaki é sua 5ª obra “final”, e que ele não poderia esperar para ver a 6ª obra dita como úlima de Miyazaki.

Vidas ao Vento, título dado no Brasil para Kaze Tachinu (The Wind Rises), chegará nos cinemas brasileiros dia 28 de Fevereiro deste ano com distribuição da Califórnia Filmes.


Amanda

Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.

Author posts
Relacionados

Privacy Preference Center