O diretor de O Mundo dos Pequeninos,  Hiromasa Yonebayashi, será novamente o responsável por uma adaptação para o Studio Ghibli de um romance infantil britânico desta vez baseado no romance de Joan G. Robinson “When Marnie Was There” que teve sua história transportada para ilha do norte do Japão, Hokkaido.

CenárioNova imagem do cenário da adaptação que será dirigida por Hiromasa Yonebayashi

Leia mais: O Studio Ghibli anuncia novo filme: When Marnie Was There

O filme Ghibli é o primeiro de sua história a ter 2 protagonistas femininas. Ele gira em torno de Anna, que, sem um único amigo no mundo um dia encontra Marnie; mas Marnie não é tudo o que parece … Uma história de atmosfera diferente sobre amizade, família e solidão. A atriz de 16 anos, Sara Takatsuki interpreta Anna e a atriz Kasumi Arimura de 21, interpreta Marnie.

MarnieMarnie, que terá dublagem da atriz Kasumi Arimura 

Segundo o produtor Yoshiaki Nishimura: “Houve uma época na história do cinema em que “o herói sem falhas salva a mulher”, seguido de um tempo para os filmes em que “a mulher suporta o herói problemático”. Agora, 2014, é o momento em que “o homem não tem que salvar a mulher”.”

2e3c95e7996726c43b998178251666591397594160_fullA personagem Anna terá dublagem de Sara Takatsuki 

A cantora e compositora americana Priscilla Ahn está fornecendo a música tema, a primeira em língua inglesa. Ahn irá gravar “Fine on the Outside”. Ela disse em seu twitter: “Meu maior sonho se tornou realidade – eu estou escrevendo e cantando a música tema para o próximo filme do Studio Ghibli – ! Este Verão”


A música de Ahn já apareceu em vários filmes norte-americanos e dramas de televisão, incluindo Grey’s Anatomy, Brothers and Sisters e Pacific Rim.

Keiko Niwa, Masashi Ando, Hiromasa Yonebayashi estão responsáveis pelo roteiro, enquanto a trilha sonora ficará por conta de Takatsugu Matsumura.

“When Marnie Was There”, dirigido por Hiromasa Yonebayashi, foi a primeira produção Ghibli anunciada após a decisão de aposentadoria de Hayao Miyazaki. Esta é a primeira produção Ghibli em que tanto Miyazaki quanto seu co-fundador Isao Takahata, não estarão envolvidos.

O filme será lançado no Japão pela Toho 19 de Julho deste ano.

Site oficial