isao-takahata-studio-ghibli_copy

O Annie Awards que aconteceu no último sábado, 6, homenageou Isao Takahata, um dos grandes nomes da animação que juntamente de Hayao Miyazaki co-fundou o Studio Ghibli. O animador recebeu o prêmio Winsor McCay pelo conjunto da obra.

Um correspondente internacional foi enviado em sua representação no evento. Confira abaixo:

Takahata tem uma longa carreira na animação, e realizou trabalhos como ‘Anne of Green Gables” e “Heidi” antes da fundação do Studio Ghibli. Com a Ghibli dirigiu filmes como “Túmulo dos Vagalumes”, “Pom Poko”, “Meus Vizinhos os Yamadas” e “Only Yesterday”. Este último chegou nos cinemas dos Estados Unidos este ano e contou com Daisy Ridley (Star Wars) no elenco da dublagem em inglês que deu voz à protagonista Taeko.

O diretor recentemente recusou um convite para se juntar à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. De acordo com a fonte ligada ao assunto, Takahata citou “estar muito ocupado com o trabalho” como motivo para sua recusa.

Em entrevista, ao contrário do que se pensava, Takahata afirmou que tem outros projetos em mente e que está trabalhando para realiza-los.

Em breve postaremos esta entrevista traduzida na íntegra. Fiquem ligados!


Amanda

Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.

Author posts
Relacionados

Privacy Preference Center