sg-1sg-2sg-3

O Studio Ghibli revelou uma das três animações em curta metragem que está desenvolvendo para a empresa Marubeni Corporation of Japan. São campanhas para promover novas formas de energia elétrica no Japão que a Marubeni Power está oferecendo para lares como uma alternativa à energia nuclear. O Studio Ghibli, especialmente Hayao Miyazaki, são fortemente contra a energia nuclear desde o devastador terremoto e tsunami que levou Fukushima à crise de energia em 2011.

A animação é baseada nos antigos rolos de imagem chamado “Choju-Jinbutsu-Giga Emaki”. Criado nos séculos 12 e 13, é considerado o mais antigo mangá do Japão. A história mostra a cooperação mutua e compaixão entre uma lebre e um sapo em um velho pano de fundo, que acompanha a jornada desses dois viajantes.

Neste trabalho, Katsuya Kondo, que trabalhou como supervisor de animação em Ponyo, produziu as ilustrações e a composição. A música foi composta e tocada pelo pianista japonês Nobuyuki Tsuji e a narração final é feita pelo produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki.

Confira a animação abaixo.