Neste fim de semana, o diretor, Hayao Miyazaki, revelou o nome de seu próximo longa-metragem de animação. Intitulado “Kimitachi wa Do Ikiru ka” (“Como vocês vivem?” em tradução livre), o filme se trata de uma adaptação do livro homônimo de 1937.

A revelação se deu em um evento comemorando a abertura do Natsume Soseki Memorial Museum na Universidade Waseda, em Tóquio. Segundo Miyazaki, o filme levará de três a quatro anos para ser completado.

Livro de Genzaburo Yoshino

Escrito por Genzaburo Yoshino (1899-1981), foi um jornalista que por muitos anos e foi líder de opinião no Japão pós-guerra.

De acordo com o site Kotaku, Yoshino começou a escrever livros infantis durante a década de 1930 com temas liberais para ensinar crianças. Kimitachi wa Dou Ikiru ka, abrange a igualdade das classes, e conta a história de um jovem que começa a pensar por si mesmo.

Miyazaki discutiu seu novo projeto com Kazutoshi Hando, um autor e historiador do Japão moderno, antes de falar para cerca de 1.000 membros da audiência durante o evento em que esteve presente.

A intenção de um novo projeto foi revelado ano passado, durante um especial exibido na TV japonesa chamado “Owaranai Hito Miyazaki Hayao” da NHK, no qual diretor veterano apresentava seu novo curta em CG “Kemushi no Boro”. No entanto, somente no começo deste ano o diretor recebeu sinal verde para iniciar a produção.

“Kemushi no Boro” (“Boro, a Lagarta”), está previsto para ser lançado em 2019 com exibição exclusiva no Museu Ghibli, no Japão. Já seu novo longa “Kimitachi wa Do Ikiru ka” tem previsão de ser completado entre 2020-2021.

Fontes: Asahi Shimbun | Kotaku