O site oficial do Museu Ghibli divulgou neste mês que a animação Boro, a Lagarta (Kemushi no boro), irá estrear no Museu Ghibli em 21 de março. O curta é o primeiro trabalho dirigido por Hayao Miyazaki desde Vidas ao Vento.
Miyazaki concebeu, escreveu e dirigiu o curta, que tem a duração de 14 minutos e 20 segundos. A história é sobre uma lagarta recém saída de seu casulo chamada Boro, que desperta e dá seus primeiros passos em um mundo repleto de amigos e inimigos.
O presidente do Studio Ghibli, Koji Hoshino, revelou mês passado que “espera ver” o curta estrear em 2018. O produtor da Ghibli, Toshio Suzuki, afirmou anteriormente que a animação deveria estrear em julho de 2017, contudo, sofreu atrasos desde então.
Hayao Miyazaki está também trabalhando em Kimi-tachi wa Do Ikiru ka, um longa metragem cujo título deriva do livro de Genzaburo Yoshino de mesmo nome. O diretor espera levar de três a quatro anos para concluir o filme. Suzuki o descreveu em novembro como sendo “aventura-ação-fantasia”, desenhado a mão.
No especial que foi ao ar em novembro de 2016, chamado Owaranai Hito Miyazaki Hayao (Never-Ending Man: Hayao Miyazaki), Miyazaki reportou que queria retornar à produção de longas metragens após ‘Kemushi no Boro’. De acordo com o documentário, o diretor não estava satisfeito somente em fazer o curta em CG, e apresentou a proposta para um longa em agosto de 2016.
Você pode conferir o processo de produção do curta Kemushi no Boro abaixo.
Fonte: ANN