Nada melhor que começar o ano novo com boas notícias, e o Studio Ghibli publicou em seu site oficial sua tradicional mensagem de ano novo, com uma ilustração feita por Hayao Miyazaki, na qual cita que uma segunda produção está em andamento.

Ilustração por Hayao Miyazaki

A ilustração se refere ao horóscopo chinês, no qual 2020 é considerado o ano do rato e representa prosperidade. Na mensagem, o Studio Ghibli cita alguns tópicos relevantes, como o Ghibli Park — parque temático do estúdio japonês que está em desenvolvimento — e também diz que estão trabalhando em dois novos filmes. Contudo, não foram dados detalhes sobre esta segunda produção.

Até o momento, as informações divulgadas são que uma das produções se trata de Kimi-tachi wa Do Ikiru ka (How do you Live?) sob direção de Hayao Miyazaki. O filme é baseado no livro de 1937 de mesmo nome do autor Genzaburo Yoshino.

A história gira em torno de um garoto de 15 anos chamado Koperu, que se muda para a casa de seu tio após a morte de seu pai e passa por uma jornada de crescimento espiritual. Recentemente, Toshio Suzuki, produtor do Studio Ghibli, revelou que o filme é uma história muito pessoal e que Miyazaki está fazendo este filme para o seu neto.

‘How do you Live?’ tinha originalmente previsão de ser lançado este ano, contudo, Toshio Suzuki informou em recente entrevista ao canal japonês NHK, que após 3,5 anos de produção, apenas 15% do filme está completo.

Fonte: site oficial.