Como seu primeiro trabalho do ano, o Studio Ghibli produziu um novo comercial para a Lawson, uma cadeia de lojas de conveniência japonesa com a qual já contribuiu anteriormente.

O comercial de 15 segundos é uma sequência de um trabalho produzido em 2001 pelo estúdio para a mesma empresa. A história centra-se no cotidiano das lojas e tem como protagonista Saki (a garotinha do comercial anterior, já crescida), que aparece agora trabalhando na conveniência.

No primeiro comercial, Saki aparece ainda pequena com seus pais, para comprar ingressos para o filme do Studio Ghibli ‘A Viagem de Chihiro’, na Lawson, que na época oferecia mercadorias gratuitas do filme para quem adquirisse os ingressos através de suas máquinas. A loja também é um dos pontos de venda de ingressos para o Museu Ghibli.

Confira o primeiro comercial produzido pelo Studio Ghibli em 2001:

É interessante citar que Osamu Tanabe, animador responsável pelo design e composição do comercial, realmente trabalha durante meio período na Lawson. Para dar autenticidade ao comercial, funcionários reais da loja de conveniência foram recrutados para dar voz aos personagens.

Tanabe foi ainda responsável por conferir um traço familiar dos filmes Ghibli, notado em O Conto da Princesa Kaguya (2013), já que neste filme trabalhou nos desenhos e animações dos personagens.

A direção ficou a cargo de Kunio Kato, premiado animador japonês, vencedor do Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2008 por seu trabalho em La Maison en Petits Cubes.

O planejamento/composição é de Osamu Tanabe e a produção é de Toshio Suzuki e Tomohiko Ishii, em trabalho realizado pelo Studio Ghibli.

Confira abaixo o comercial mais recente lançado no início deste ano:

Fonte: Sora News 24