O ano de 2020 é definitivamente do Studio Ghibli: Chegou a vez do lançamento do mangá de Nausicaä do Vale do Vento. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) pela JBC, editora responsável pela publicação dos mangás aqui no Brasil.

A divulgação aconteceu por meio das redes sociais da editora que fez diversos anúncios em comemoração aos seus 25 anos. Foi dito que após um longo período de negociações, incluirão finalmente Nausicaä em seu catálogo.

Se você acompanhou o lançamento dos mangás pela editora Conrad no país, sabe que a história foi um tanto conturbada. Em 2009, após a publicação do 5º volume, a série foi cancelada faltando apenas os 2 últimos para ser concluída, devido ao fechamento da empresa. Muitos tiveram esperanças que outras editoras pudessem ter interesse em dar continuidade, mas foi algo que acabou nunca se concretizando.

SOBRE A OBRA

Nausicaä do Vale do Vento é um mangá, escrito e ilustrado por Hayao Miyazaki, lançado no Japão originalmente na revista Animage, durante o período de 1982 e 1994. E um ano antes da fundação do Studio Ghibli, Miyazaki lança o filme de mesmo nome que se tornou uma de suas obras mais relevantes até os dias de hoje.

E aí, tá empolgado com a notícia? Animado pra conferir finalmente a história completa de Hayao Miyazaki? Enquanto aguarda o lançamento, você pode relembrar a edição da Conrad aqui e também conferir o filme de Nausicaä que já se encontra disponível no catálogo da Netflix!