Foto: divulgação

O Museu Ghibli, localizado em Mitaka, Tóquio, anunciou que se manterá fechado para evitar a propagação do novo coronavírus.

O anúncio foi feito no fim do mês de fevereiro, no qual o Museu se pronunciou que realizaria o fechamento do período de 25 de fevereiro a 17 de março. Contudo, devido a urgência e dada a rápida proliferação do vírus, o fechamento será prorrogado até o dia 28 de abril.

Idealizado e projetado por Hayao Miyazaki, o Museu Ghibli abriga exposições e exibições de curtas exclusivos, aproximando o público do universo do Studio Ghibli, além de contar com salas interativas e uma ampla área externa.

Leia: Um passeio pelo Museu Ghibli

Foto: divulgação

Habitualmente o espaço já funciona com uma quantidade limitada de visitantes diários, no qual a compra do ingresso se dá antecipadamente, para garantir a melhor experiência de seus visitantes.

Contudo, boas notícias para quem deseja fazer sua visita ainda no primeiro semestre: o projeto de manutenção anual que acontece em maio, no qual o museu fica inteiramente fechado, foi transferido pra abril. Portanto, caso a situação do coronavírus esteja sob controle, a reabertura acontecerá no dia 29 de abril.

Segundo informações recentes, o Japão registra até o momento 1674 casos da doença. Todas as pessoas que compraram suas entradas para o período estão sendo devidamente reembolsadas.

As vendas online estão programadas para retornarem no dia 10 de abril.

Fontes: Museu Ghibli | SoraNews24