É com pesar que informamos que a atriz japonesa, dubladora e apresentadora de TV, Kumiko Okae faleceu aos 63 anos em um hospital em Tóquio na última quinta-feira (23). De acordo com o Japan Times, sua morte foi devido a uma pneumonia causada pelo novo coronavírus.

Okae foi responsável por dar voz a personagens de animações, incluindo do Studio Ghibli, como a da mãe de Haru em O Reino dos Gatos. Ela também dublou a personagem Jenny no filme Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew. A atriz chegou a interpretar Ryouko Ayuhara no live-action de Attack No. 1 (2005).


Okae, cujo nome verdadeiro era Kumiko Owada, teve febre no dia 3 de abril e foi levada às pressas para o hospital em Tóquio três dias depois, após sua condição piorar subitamente, segundo seu escritório de administração. Ela foi imediatamente conectada a um respirador e mais tarde deu positivo para o vírus.

Acredita-se que sua condição tenha piorado porque seu sistema imunológico foi enfraquecido pela radioterapia do final de janeiro a meados de fevereiro, após a cirurgia para câncer de mama em estágio inicial no final do ano passado, informou seu escritório.

Okae fez sua estreia como atriz em 1975. Além de dramas, ela apareceu em programas de entretenimento, incluindo o “Renso Game” da NHK.

Okae deixa marido, o também ator Baku Owada de 69 anos e a filha Miho Owada, de 36. Ambos não apresentam sintomas de COVID-19.