De acordo com informações recentes, o Ghibli Park, parque temático do Studio Ghibli que está em desenvolvimento, terá a construção de suas três primeiras áreas iniciada em julho. As mesmas estão programadas para abrir em 2022.
A Nagoya TV exibiu uma reportagem na qual transmitiu os projetos conceituais e vídeo aéreo dos canteiros de obras. Apesar da pandemia, foi ainda informado que as obras não sofrerão atrasos devido ao surto de covid-19.
Grande Armazém Ghibli, Colina da Juventude e Floresta Dondoko
A área Colina da Juventude contará com um elevador gigante que oferece vistas de cima, enquanto o Grande Armazém Ghibli terá uma sala de exposições, sala de exibição de vídeos, áreas de entretenimento e lojas.
A Floresta de Dondoko abrigará a casa de Satsuki e Mei e apresentará uma recriação do santuário e caminho de Meu Amigo Totoro, e a vila de Princesa Mononoke ostentará uma escultura do Tatarigami.
De acordo com Asahi, o Grande Armazém Ghibli, a Floresta Dondoko e a Colina da Juventude devem ser inaugurados em 2022. Já a Vila Mononoke e o Vale da Bruxa estrearão em 2023.
Grande Armazém Ghibli, área com praça de alimentação inspirada em A Viagem de Chihiro
A equipe projeta a visita anual de 1 milhão de pessoas nas três primeiras áreas a serem abertas e de 1,8 milhão de pessoas anualmente assim que o parque estiver totalmente aberto, um ano depois. Para acomodar o fluxo de visitantes, a área ao entorno e as estradas estão adicionando mais 1.500 vagas e medidas de controle de tráfego.
O trabalho nos projetos começou no ano passado e a construção durará cerca de dois ou três anos. A província de Aichi orçou 31 bilhões de ienes (cerca de 280 milhões de dólares) para construção, além de 3 bilhões de ienes (cerca de 30 milhões de dólares) para o processo de design e planejamento.
A província de Aichi concordou em maio de 2017 em estabelecer o parque, e os documentos de confirmação foram finalizados em março passado. Os planejadores do projeto revelaram os planos básicos de projeto em abril de 2018.
O parque foi inicialmente planejado para ser inaugurado em 2020. O Studio Ghibli e o jornal Chunichi Shimbun estabeleceram em conjunto à empresa Ghibli Park, Inc., que será responsável pelo gerenciamento e operação do parque.
A província de Aichi e o Studio Ghibli estão colaborando para abrir o parque em uma área de 200 hectares em Nagakute. O Parque de Exposições de Aichi é também conhecido como Moricoro Park, local da Feira Mundial de 2005. A área já conta com a réplica da casa de Satsuki e Mei, as protagonistas do filme Meu Amigo Totoro. A casa foi palco de uma exposição do Studio Ghibli em 2008 e 2015.
A província tem como objetivo tornar o parque uma atração tanto doméstica quanto para turistas estrangeiros. O Studio Ghibli, junto à província, estão financiando a empresa operadora que ficará encarregada do parque. Lembrando que sua construção irá respeitar o entorno, preservando as árvores do local.
O Studio Ghibli ainda mantém o Museu Ghibli, localizado em Mitaka, no oeste de Tóquio. O espaço conta com exposições interativas, réplicas de criações icônicas do estúdio e oferece uma exibição rotativa de diferentes curtas animados por Ghibli. O museu permanece fechado desde 25 de fevereiro devido a preocupações relacionadas ao COVID-19.
Compartilhe
Amanda
Editora-chefe e a responsável pela Studio Ghibli Brasil. Faz a curadoria dos temas que são divulgados tanto aqui quanto nas redes sociais, escrevendo também as matérias para o site.
Relacionados
01/10/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki chega ao Brasil pela primeira vez
Estreia latino-americana do documentário Miyazaki, L'Esprit de la Nature,…
22/08/2024
Túmulo dos Vagalumes entrará no catálogo da Netflix
Túmulo dos Vagalumes, a obra prima de Isao Takahata, estará disponível…
22/05/2024
Documentário sobre Hayao Miyazaki tem premiére no Festival de Cannes
O Festival de Cannes de 2024, no dia 19, realizou a première de Hayao Miyazaki…