Image: C) 2020 NHK, NEP, Studio Ghibli

O Studio Ghibli divulgou as primeiras imagens do seu novo filme. Se trata de Aya e a Bruxa (Aya to majo), longa-metragem animado dirigido por Goro Miyazaki. A história é uma adaptação do livro Earwig and the Witch, de Diana Wynne Jones, e será o primeiro filme do Studio Ghibli a ser totalmente animado em CG.

O filme foi oficialmente selecionado pelo Festival de Cannes e está entre as 5 animações escolhidas para compor a lista de 56 obras que participarão do festival. De acordo com o site oficial do evento, o filme possui 1h22 de duração. Confira as imagens. 

Image: C) 2020 NHK, NEP, Studio Ghibli

Image: C) 2020 NHK, NEP, Studio Ghibli

O filme trata de Aya, uma jovem que vive num orfanato e gosta da sua vida, mas quando é adotada por uma bruxa e levada para uma casa assombrada, as coisas mudam. No entanto, a jovem não se deixará assustar e fará o melhor que puder para controlar a situação.

Goro Miyazaki é um premiado diretor que teve sua estreia no Studio Ghibli dirigindo Contos de Terramar (2006). Em seguida dirigiu Da Colina Kokuriko (2011) e Ronja, a Filha do Ladrão (2014), sendo esta a primeira série animada do estúdio, também feita totalmente em CG em parceria com a Polygon Pictures que lhe rendeu um Emmy Internacional.

Image: C) 2020 NHK, NEP, Studio Ghibli

Image: C) 2020 NHK, NEP, Studio Ghibli

Image: C) 2020 NHK, NEP, Studio Ghibli

Image: C) 2020 NHK, NEP, Studio Ghibli

Aya e a Bruxa tem supervisão e planejamento de Hayao Miyazaki e produção de Toshio Suzuki. Este longa-metragem é a primeira adaptação de animação em CG do estúdio.

Anteriormente, Hayao Miyazaki trabalhou em um curta de animação de 14 minutos totalmente em CG chamado Boro, a Lagarta. O curta faz parte do catálogo de exibições exclusivas do Museu Ghibli, no Japão.

De acordo com Goro: “Atualmente em nosso país, o número de adultos está crescendo cada vez mais e o de crianças diminuindo. Este pequeno público está sendo ignorado pelos adultos, portanto são tempos difíceis para as crianças de agora. Foi durante essa reflexão que conheci a obra que inspirou “Aya”.

Então pensei ‘E isso! É disso que precisamos!’. O que será que a Aya vai aprontar com os complicados adultos com os quais precisam conviver? Por isso peço que assistam “Aya e a Bruxa”. 

Com a inocente Aya que temos em nós, podemos estimular as crianças a terem esperança de serem capazes de encorajar esses adultos.”

O filme não terá estreia nos cinemas, chegando diretamente ao canal NHK no fim deste ano. Ainda não há informação sobre a distribuição internacional.

Tradução do japonês: Yákara “Kushina” Santos.

Fontes: Kotaku | NHK