Obra chega aos cinemas de todo o país em 22 de fevereiro com distribuição da Sato Company e terá duas exibições no dia 04/02
“O Menino e a Garça” Divulgação/Studio Ghibli

O filme O Menino e a Garça, novo longa do lendário diretor japonês Hayao Miyazaki, terá sua primeira exibição nacional no Sato Cinema no início de fevereiro. O Sato Cinema promoverá duas sessões da animação vencedora do Globo de Ouro de 2024. Os ingressos podem ser comprados aqui.

O filme é o favorito para levar o Oscar de Melhor Animação deste ano e é o primeiro longa animado não realizado em língua inglesa a receber a nomeação no Globo de Ouro e a conquistar a vitória na categoria.

Também indicado em 7 categorias na 51ª edição do ANNIE AWARDS (Melhor Filme, Melhor Animação de Personagens, Melhor Direção, Melhor Trilha Musical, Melhor Design de Produção, Melhor Storyboarding e Melhor Roteiro), O Menino e a Garça é produzido pelo Studio Ghibli, e já ganhou diversos prêmios ao longo de 2023.

Sinopse
Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.

Informações:

Filme: O MENINO E A GARÇA legendado
Direção: Hayao Miyazaki
Local: Sato Cinema
Data: 04/02 (domingo)
Horário: às 14h e às 19h
Endereço: R. Conde de São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo – SP
Ingressos já disponíveis aqui.