Ni no Kuni: Cross Worlds é a nova aposta da franquia para este ano. O game foi anunciado em outubro de 2019 para Android e IOS e teve recentemente um novo trailer revelado.

O jogo de MMORPG tem desenvolvimento pela Netmarble e contará com gráficos cel shaded. O sistema de combate será hack-and-slash em tempo real e poderemos contar com 5 classes de personagens: Bruxa, Espadachim, Vampiro, Engenheiro e Destruidor.

Segundo informações, o jogador contará com mais de 100 familiares para ajudá-lo em sua aventura, e poderá usar recursos obtidos em batalhas e explorações para criar, ampliar e customizar o seu próprio reino.


Sinopse

O protagonista é um testador beta para “Projeto N”, um jogo de realidade virtual desenvolvido pela Mirai Company, uma grande empresa do mundo de “Ichi no Kuni”, sendo o escolhido entre diversos outros candidatos.

O mundo do jogo de “Projeto N” é um mundo de fantasia chamado “Ni no Kuni”. Ele começa, então, uma batalha contra um exército de monstros liderados por “Levant”, que atacou o “Reino Sem Nome”.

O personagem principal luta contra o exército de monstros ao lado de Shia, a rainha do reino, mas o poder irracional de Levant leva a Rainha Shia a abrir uma fenda dimensional no qual ele e uma fada chamada Kuu escapam.

O protagonista e Kuu emergem em algum lugar ao redor do reino de Evermore e partem em uma aventura para reconstruir o Reino Sem Nome e salvar a Rainha Shia. Sem ainda saber a verdade, este é um mundo paralelo onde o mundo de “Ni no Kuni” existe.


Surgimento e sua relação com o Studio Ghibli

Ni no Kuni surgiu em 2010 como um jogo de Nintendo DS desenvolvido pela Level-5, animações desenvolvidas pelo Studio Ghibli e trilha sonora composta pelo maestro e compositor Joe Hisaishi, colaborador de longa data de Hayao Miyazaki.

Em 2013, Ni no Kuni: Wrath of the White Witch saiu para Playstation 3 e posteriormente ganhou uma versão remasterizada, chegando também para outras plataformas. Seu sucesso resultou em 2018 numa continuação. Ni no Kuni II: Revenant Kingdom saiu para Playstation 4 e PC trazendo diversas atualizações. A franquia ainda se expandiu ganhando um filme animado pela Netflix.

Apesar de Ni no Kuni II não contar mais com o nome do renomado estúdio japonês, o veterano Ghibli Yoshiyuki Momose participou do desenvolvimento de design dos personagens, dando a característica Ghibli que a gente tanto gosta: universos fantásticos, personagens carismáticos e um mundo onde as ações são guiadas pela amizade e empatia.



Games Versão Mobile

A franquia Ni no Kuni não parou por aí. No Japão, além dos títulos citados, saíram ainda 2 games da franquia versão mobile: Ni no Kuni: Hotroit Stories, um RPG episódico lançado em 2010 e Ni no Kuni: Daibouken Monsters, um RPG social de cartas lançado em 2012.

Ni no Kuni: Cross Worlds chega como o terceiro game mobile da franquia, que tem tudo pra ser tão bom quanto uma versão de console. Ele é basicamente o que seu nome diz: uma mistura dos dois jogos principais de console, com gráficos impecáveis que remetem muito a The Legend of Zelda: Breath of the Wild.



Se você já jogou Ni no Kuni: Wrath of the White Witch e Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, vai reconhecer vários dos locais, familiares, personagens e inimigos nesta versão mobile. Os cenários estão incríveis e estamos torcendo para que chegue também para outras plataformas.

Ni no Kuni: Cross Worlds está previsto para ser lançado neste segundo semestre de 2020 no Japão, ainda sem previsão de distribuição internacional.

E se você é como a gente apaixonado pelo universo de Ni no Kuni, pode conferir a série de gameplay de Ni no Kuni II: Revenant Kingdom em nosso canal no YouTube!

Fontes: Gematsu | Site oficial