Seu lançamento acontece hoje pela Estação Liberdade e você poderá concorrer a um kit com livro + ecobag exclusiva; saiba como

Entregas Expressas da Kiki, livro da autora Eiko Kadono que inspirou a animação do Studio Ghibli, chega pela primeira vez ao Brasil pela editora Estação Liberdade. O livro tem tradução de Lúcia Hiratsuka e ilustrações de capa e internas por Daniel Kondo.

O livro foi publicado originalmente no Japão em 1985, ganhando poucos anos depois, em 1989, uma adaptação para os cinemas dirigida por Hayao Miyazaki, produzida pelo Studio Ghibli com o título O Serviço de Entregas da Kiki, disponível na Netflix.

Sinopse

A história acompanha Kiki, uma bruxinha adolescente que nunca foge de um desafio. Quando seu aniversário de treze anos chega, ela está ansiosa para seguir a tradição das bruxas: escolher uma nova cidade para chamar de lar por um ano.

Combinando fantasia com o charme da vida cotidiana, Entregas expressas da Kiki, de Eiko Kadono, lida de uma forma leve e descontraída com temas como a passagem da infância para a idade adulta, a busca juvenil pela independência, com o desapego do “ninho” familiar, e as questões de aceitação e de adaptação em grupo vivenciadas pelos adolescentes.

Leia: Livros que inspiraram as obras do Studio Ghibli

Sobre a autora

Eiko Kadono é uma premiada autora japonesa nascida em 1 de outubro de 1935 em Tóquio. Quando tinha dez anos, teve que se refugiar no norte do Japão devido à Segunda Guerra Mundial. De acordo com a própria autora, essa experiência de vivenciar uma guerra durante a infância desencadeou nela um caráter rebelde e teve um impacto profundo na sua maneira de ver o mundo.

Kadono graduou-se em literatura inglesa na Universidade de Waseda, em 1957. Aos 25 anos, ela emigrou para o Brasil, onde viveu por dois anos.

Seu trabalho mais famoso, Entregas Expressas da Kiki, lançado em 1985, gerou uma série de livros subsequentes. Em 2018, ela ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o nobel da literatura infantil.

Entregas Expressas da Kiki chega no formato 14 cm x 21 cm com 256 páginas por apenas R$57.

Aos seguidores do Studio Ghibli Brasil

E pra comemorar este lançamento, vocês terão uma chance única de levar um kit exclusivo de livro + ecobag que iremos sortear em nosso Instagram cedido gentilmente pela Estação Liberdade. Clique aqui e siga nosso perfil para saber quando o sorteio for ao ar e não perder essa chance!