The Boy and the Heron (O Menino e a Garça), o mais recente filme de Hayao Miyazaki para o Studio Ghibli, ganha finalmente seu primeiro teaser oficial.

Após dez anos desde seu último filme, Vidas ao Vento, o diretor vencedor do Oscar, Hayao Miyazaki, responsável por obras como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Princesa Mononoke, sai da sua aposentadoria anunciada publicamente, para fazer The Boy and the Heron, considerada por muitos como sua obra final.

A GKIDS anunciou que o filme terá sua estreia nos cinemas norte americanos e IMAX no dia 8 de dezembro e pré-estreia especial no dia 22 de novembro. Esta é a primeira vez que cenas do filme são exibidas fora dos cinemas japoneses.

SINOPSE

Um menino chamado Mahito, ansiando por sua mãe, aventura-se em um mundo compartilhado pelos vivos e pelos mortos. Lá, a morte chega ao fim, e a vida encontra um novo começo. Uma fantasia semiautobiográfica sobre a vida, a morte e a criação, em homenagem à amizade, da mente de Hayao Miyazaki.

O filme acumula 52,6 milhões de dólares arrecadados e já vendeu 5,17 milhões de ingressos após seu 8º fim de semana. The Boy and the Heron está na seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) e do Festival de Cinema de Nova York (NYFF).

The Boy and the Heron estreou simultaneamente em IMAX no Japão em 14 de julho. Ainda sem previsão de estreia nacional.

Fonte: ANN