A Viagem de Chihiro é um longa-metragem do Studio Ghibli de 2001, vencedor do Oscar de Melhor Animação escrito e dirigido por um dos maiores nomes da animação mundial: Hayao Miyazaki.

Por conta disso, a Bazani Geek Store, em parceria com a Europa Filmes e Obras Primas do Cinema, trouxe A Viagem de Chihiro Edição de Colecionador, sendo essa edição inédita, disponível pela primeira vez no Brasil em alta definição em um Blu-ray (50GB), um DVD com uma hora e meia de extras, luva, capa dupla face, 3 cards, 2 pôsteres e livreto especial.

A Bazani gentilmente nos forneceu uma cópia para que pudéssemos mostrar a vocês, então bora pra resenha!Logo de cara, A Viagem de Chihiro Edição de Colecionador já nos dá o gostinho do capricho do material. A luva tem um acabamento lindo, brilhoso, a figura da Chihiro ainda está com um leve relevo em relação ao resto da capa.

Dentro da luva, encontramos um livreto, 3 cartões com cenas da animação e o filme em si. Particularmente adorei a linha gráfica minimalista seguida nesta edição, o que é nítido nos encartes. Além da capa do filme em si conter uma arte linda com destaque ao Sem Rosto, ao abrir a mesma, ela ainda tem uma arte interna idêntica a da luva que valoriza ainda mais a edição de colecionador.

O charme do design impresso em ambos os discos também é um detalhe a parte, sendo um do filme em blu-ray e o outro um dvd com extras.Em relação ao livreto, eu adorei a arte da capa. Ele ainda possui informações do filme, entrevista com o diretor Hayao Miyazaki e imagens coloridas do filme. Os cartões são em papel mais durinho e resistente.E além de todos esses mimos, a A Viagem de Chihiro Edição De Colecionador acompanha 2 posters de divulgação do filme, ambos com detalhe em verniz localizado. A Bazani fez um trabalho incrível no design e acabamento do material. É nítido o cuidado aos detalhes em, além de trazer pela primeira vez o filme em alta resolução, extras, livreto com informações do filme e entrevista com o diretor, ainda oferecer uma edição digna de colecionador.

Se você é fã do Studio Ghibli e queria uma oportunidade pra ter esse clássico na tua estante ou presentear, A Viagem de Chihiro Edição de Colecionador é mais que indicada.

Caso queira comprar, utilize o nosso link de afiliado na Amazon, que dessa forma recebemos uma comissão para continuar trazendo sempre conteúdos como esse para vocês.